O caos que nos faz humanos?

Por Glaubia Costa

Em meio às guerras, aos conflitos, seres humanos enfrentam também seus próprios dilemas pessoais.

Homens que, após os cinquenta, vivem conflitos que lembram os da adolescência. Usar calcinhas. Ser bissexual — ou não. Mudar de opinião. Às vezes, parece mais prático se declarar heterossexual do que se expor aos próprios contrastes.

Já transou com homens, mas sente tesão por mulheres. Enfim, o caos que nos cerca é reflexo do caos interno. O ser humano não cabe numa forma certinha de masculino e feminino. Há homens que amariam ter nascido mulher. E mulheres, que gostariam de ter nascido homens.

A moda rígida já não nos serve. Mas as guerras seguem aí. Extrema direita. Perseguição a povos, como os da Faixa de Gaza, por Israel. A guerra entre Israel e o Irã. Como entender o mundo?

Talvez só o diálogo com as inteligências artificiais nos salve do nosso próprio caos.

É tempo de misturar roupas, desejos, escolhas. A liberdade de criar é o que nos torna, de fato, humanos.
Peace. Paz. سلام. Paz. שָׁלוֹם. 和平.

Glaubia Isadora Costa
16 de junho de 2025




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog