Amanhece, amores. Em maio...

Ele, de pijama, desceu as escadas.
Viu suas saias e vestidos ali, expostos.
Sua mulher os colocava sempre com carinho.
Os dois conversavam: qual saia usar num dia de outono?
E ela — o que vestir?

No meio do caminho, se olharam.
O leite fervia — e as emoções também.
Ele desligou o fogo.
Ela se aproximou. Beijou-o.
Ali, na cozinha, se amaram.

Depois, o banho.
Calcinhas novas, escolhidas dias antes numa loja.
Se vestiram: meias-calças, saias.
Foram às ruas, sem ligar para os olhares.

Campos do Jordão estava lotada.
Ambos de saias, meias-calças.
Tão elegantes.
E a cidade — deslumbrada — diante daquele casal.

Glaubia Costa
Maio de 2025, outono



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog